Header Ads

RESULTADO DA ENQUETE: 64% dos votantes querem que a Escola Elizabet Evangelista seja transformada em Escola Plena

CAPAFizemos uma enquete no site biorosario com a seguinte pergunta: Você é a favor de transformar a Escola Elizabet Evangelista em Escola Plena; para saber a opinião dos internautas sobre a mudança da modalidade educacional da Escola Elizabet Evangelista Pereira.

250 pessoas votaram na enquete. Deste total, 161 votos, o que corresponde a 64% decidiram que a escola deve se tornar sim escola plena. Apenas 92 votos foram contrários a decisão, o que corresponde aos 36% da votação.

6c04da51-3729-42e3-8078-17ab90644d69_thumb[5]Apesar da enquete não abranger a opinião de todas as pessoas do município, por amostragem podemos entender que a população rosariense aprova a transformação da escola nessa nova modalidade de ensino que vai dar atividades para os alunos em tempo integral na unidade escolar.

De acordo com o anúncio do Governo do Estado, a unidade de ensino deverá ainda passar por adequações na estrutura física para receber os alunos.

Segundo a SEDUC, no ensino de período integral, os estudantes recebem três alimentações diárias (café da manhã, almoço e lanche) e passam a ter um acompanhamento mais próximo por parte dos professores, para reforço do conteúdo ofertado em sala de aula.

Uma das principais finalidades da implantação do modelo será a de reduzir os índices de evasão escolar. O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, destacou no site oficial do Governo do Estado que, combatendo esse problema, demais mazelas sociais também são enfrentadas.

Também segundo a SEDUC, nas regiões do Brasil onde o modelo foi implantado apresentaram melhores resultados nos quesitos educacionais. Em Pernambuco, onde o sistema funciona em 50% das escolas, a evasão escolar foi reduzida praticamente a zero e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) passou a ser o melhor do País.

da Redação

Tecnologia do Blogger.