Carvalho deixa a Secretaria de Cultura; Kleber Lima assume
O jornalista Marcy Monteiro assumirá o comando do Gabinete de Comunicação do Palácio Paiaguás
O secretário de Estado de Comunicação, Kleber Lima, vai comandar a pasta de Cultura, em substituição ao secretário Leandro Carvalho, que deixará o Governo após três anos.
Conforme apurou o MidiaNews, a mudança deverá ser oficializada no início de janeiro.
O Gabinete de Comunicação será comandado pelo jornalista Marcy Monteiro.
Em seu perfil, no Facebook, o secretário Leandro Carvalho publicou um texto de despedida do Governo Pedro Taques (PSDB).
“Despeço-me do cargo de secretário de Estado de Cultura de Mato Grosso, posição que ocupei nos últimos três anos com muito orgulho, agradecendo ao governador Pedro Taques pela oportunidade e confiança em mim depositada”, disse ele, em trecho da publicação.
O jornalista Marcy Monteiro, que assumirá o Gabinete de Comunicação
“A partir de agora, irei me dedicar ao Chevening/Clore Leadership Programme, no Reino Unido, com foco nas Indústrias Criativas. Tive o privilégio de ser selecionado para um dos mais importantes e competitivos programas de formação de lideranças do mundo, financiado pelo Foreign and Commonwealth Office (FCO), do Reino Unido, e Clore Duffield Foundation. Foram mais de 65 mil pessoas concorrentes, de 140 países, para menos de 2% de selecionados”, acrescentou.
Ao longo da postagem, Carvalho também falou um pouco sobre o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Cultura, que, segundo ele, é hoje uma “nova instituição, completamente reformulada, com um novo modelo de gestão e legislação”.
Citou, ainda, alguns dos programas e projetos desenvolvidos pela pasta.
Entre eles, o Vem pra Arena, MT Escola de Teatro, Programa de Desenvolvimento da Economia Criativa, Circula MT, Prêmio Mato Grosso de Literatura, Prêmio Territórios e Tradições, Mapas MT, Circuito de Festivais de Teatro e o Festival Mato-Grossense de Quadrilhas.
“Despeço-me com a certeza de dever cumprido e com a convicção renovada que podemos transformar o Brasil em um país mais justo e desenvolvido”, afirmou o secretário.