Header Ads

Arcanjo paga fiança de R$ 80 mil para deixar a cadeia

967d773d5910aa4b8121217aae6cb5e3

O ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro pagou fiança à Justiça Federal em Mato Grosso para evitar expedição de um novo mandado de prisão.

A liquidação ocorreu ao iniciar dezembro, num processo por crimes contra o sistema financeiro nacional.

O pagamento “completa” contexto favorável ao criminoso em recuperação. Também em dezembro, a Vara de Execução Penal de Cuiabá recebeu exame psiquiátrico atestando que Arcanjo está apto para deixar o sistema penitenciário.

A soltura do ex-bicheiro deve ocorrer ainda no começo de 2018. Arcanjo cumpri pena na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Em verdade, Arcanjo está preso desde 2003. O criminoso foi inserido no sistema federal em agosto de 2007, quando foi transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), no mesmo dia da deflagração da operação “Arrego”, responsável por comprovar que mesmo continuava comandando o jogo do bicho.

Em abril de 2013 o ex-bicheiro seguiu para a Penitenciária Federal de Porto Velho (RO).

​A decisão que determinou a transferência para Mato Grosso foi estabelecida no dia 1 de agosto de 2017, pelos desembargadores Paulo da Cunha, Rondon Bassil e Gilberto Giraldell.

A discussão sobre a progressão de regime na folha de execução penal de Arcanjo será retomada em fevereiro, quando o expediente da Justiça será retomado.

Condenações

João Arcanjo está há 15 anos na prisão, condenado pelo assassinato do empresário Sávio Brandão, entre os outros crimes.

O ex-bicheiro está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) desde setembro, após ser transferido da Penitenciária Federal de Mossoró (RN).

O ex-bicheiro foi considerado o chefe do crime organizado nas décadas de 80 e 90 em Mato Grosso. Ele foi condenado por crimes que vão de assassinatos a lavagem de dinheiro e contrabando.

Somadas, as penas chegam a 82 anos e seis meses de prisão.

DA REDAÇÃO COM OLHAR DIRETO

Tecnologia do Blogger.