Header Ads

Princípio de incêndio atinge prédio da Politec e local precisa ser evacuado por risco de explosão

c611c6f8-43c8-4dba-937c-4c346b0efdcdUm princípio de incêndio atingiu no final da tarde desta quarta-feira (27) o setor de criminalística do prédio que abriga a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso, em Cuiabá. O fogo começou enquanto peritos faziam testes na sala de balísticas, que abriga uma série de munições e é revestido por um material de fácil combustão. Por conta do risco de explosão, o local precisou ser evacuado.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, ainda não é possível dizer o que desencadeou o fogo. Ao perceberem o incêndio, os peritos abandonaram o local imediatamente, que por questões de segurança é totalmente vedado por uma estrutura de aço.

A reportagem apurou que além da porta de aço, a sala de balística da Politec é revestida por um material altamente inflamável que garante o isolamento acústico do local. Em virtude disso, uma vez que o material é toxico, a equipe do Corpo de Bombeiros acionada para conter o incêndio precisou usar máscaras especiais.

Ainda segundo a assessoria, os danos foram somente materiais e nenhuma pessoa ficou ferida. Por conta do fogo, que ficou concentrado apenas na sala de balística, o expediente no órgão foi suspenso por tempo indeterminado.

FONTE: OLHAR DIRETO

Tecnologia do Blogger.