Yana Sardenberg mostra que cresceu e fala sobre papel de prostituta: "desafiador”
Lembrada por personagens da infância e como apresentadora do 'TV Globinho', atriz enumera suas conquistas no cinema e diz: "É o meu foco"
Yana Sardenberg, reconhecida nas ruas desde os 10 anos quando participava do Gente Inocente, atração dominical comandada por Márcio Garcia entre 2000 e 2002, está focada papéis mais maduros. Aos 27, a atriz está no elenco da quarta temporada da série O Negócio, da HBO, em que interpreta a prostituta de luxo Grazi, e mostra que pouco lembra a garota que participava da novela Floribella (Band, 2005) e que chegou a apresentar o infantil TV Globinho (2009).
PAPEL DE PROSTITUTA
"Interpretar a Grazi foi uma experiência muito diferente. Ela tem uma postura e classe incríveis. Elas [prostitutas de luxo] vivem disso e vivem super bem. A Grazi, como todas as meninas, se vestem super bem e são mega influentes. O cabelo impecável, a make e tratar os clientes da melhor forma possível. Foi bem interessante e desafiador."
CINEMA
Além do trabalho na TV, Yana volta ao cinema no filme Volta, que narra a história de duas amigas de infância que saem de madrugada embriagadas, revivem momentos do passado e projetam momentos no futuro.
"As filmagens de Volta foram intensas. Várias madrugadas de chuva em São Paulo. A história se passa dentro de um táxi na volta do bar Bukowski. Maria minha personagem é solar, independente e muito decidida. Amante do rock, não sai da balada. Nossa preparação foi bem em cima do rock e o que ele representa na vida das personagens. Existe um amor incondicional pelo rock e pela amizade das duas personagens centrais, Maria e Estela."
PAIXÃO PELA ARTE
"Cinema é meu foco. Estou apaixonada. Fiz o longa Alcunha, que ainda está no processo de finalização, foi mágico. Quero entrar o ano de 2018 filmando."
Antes e depois: Yana Sardenberg quando comandou o 'TV Globinho' (2009) e com visual atual (Foto: Divulgação e Bruno Fioravanti)