Funcionário de fazenda executa mãe e filho para roubar caminhonete e depois se entrega
Uma fazendeira de 65 anos e o seu filho de 49, foram assassinados a tiros por um funcionário da propriedade, localizada na Zona Rural da cidade de Canarana (840 km de Cuiabá). O crime aconteceu na noite de terça-feira (26) e a polícia acredita que o suspeito tenha cometido o crime para roubar a caminhonete das vítimas.
Após o crime, o assassino, Thiago Silva Pereira, 28 anos, se entregou à polícia na madrugada desta quarta-feira (27). Aos policiais ele disse que foi contratado pela vítima, Vilma Moraes Ferreira dos Santos, para trabalhar como tratorista e fazer serviços gerais na fazenda.
O criminoso contou que invadiu a sede da fazenda Rio Bonito, entrou no quarto das vítimas, que já estavam dormindo, e atirou diversas vezes. Além de Vilma, o filho dele identificado como, Edivaldo Ferreira dos Santos, foi executado com vários tiros.
Logo depois do crime, o criminoso roubou a caminhonete S-10 e ao tentar fugir capotou o veículo na BR-158. Em seguida, ele foi até a delegacia para se entregar.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Água Boa foi até a propriedade para coletar os dados dos crime e encaminhar os corpos ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
O caso será investigado pela Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Michael Mendes Paes. O acusado poderá ser indiciado por latrocínio.