Em música, facção faz apologia as armas e ameaça PMs em MT
Os criminosos estão cada vez mais ousados em Mato Grosso. Um vídeo que circula nos grupos de WhatsApp mostra um rapaz, supostamente membro da facção criminosa Comando Vermelho, cantando um rap desafiando as forças policiais do Estado.
O “músico” se identifica como MC Neymar e seria da cidade de Sorriso. O vídeo começa com ele saudando a facção “CV no Norte do Estado”. Ele ainda porta um revólver e reafirma que é uma apresentação da família criminosa.
A letra do rap faz alusões a armas pesadas. Fuzil AK 47, um tipo de fuzil de longo alcance, AR-15, e “ponto 50”, de uso exclusivo do Exército, são algumas citadas.
Em parte do trecho, o bandido diz que a “era de paz acabou” e que o objetivo da facção na cidade de Sorriso é “matar policiais”. A audácia na letra do rap do criminoso é percebida no refrão, que ele canta duas vezes no vídeo.
“É moleque matando fardado, policial sendo fuzilado. Tenente e coronel pede perdão ajoelhado. Acabou o tempo do perdão, o bagulho aqui ta loko a paz fugiu de Sorriso Comando Vermelho veio para o Mato Grosso”, canta o criminoso.
Ainda não há informação de onde o vídeo foi gravado. No fundo das imagens, há somente uma abertura de uma porta que parece ser de uma residência.
A assessoria da Polícia Militar informou que vai averiguar se há algum registro do caso sendo apurado.