Header Ads

Ex-deputado se entrega à Justiça e irá cumprir prisão em regime semiaberto

cde794feb34336138cd0cf3e86716c89O suplente de deputado estadual, coronel Pery Taborelli, se entregou em Juízo na tarde desta sexta (1° de dezembro), acompanhado do advogado Marcelo Coelho. Ele passou por audiência na Segunda Vara Criminal de Cuiabá, na qual o magistrado fixou as condições impostas ao regime semiaberto.
A prisão foi determinada por ausênciade endereço e não comparecimento ao ato processual a respeito de uma condenação proferida pelo Juízo de Rosário Oeste, em 2011.
Esta condenação é referente ao período em que Taborelli atuava na Polícia Militar de Rosário Oeste. Em 2011, o político foi chamado para cumprir ilícitos praticados em uma festa em via pública em celebração aos 150 anos do município. No local havia comerciantes vendendo bebidas que instalaram barracas ao redor da festa, sem alambrado nem proibição de entrada.
Denúncias foram feitas a respeito da venda de bebida alcoólica a menores nesta festa. Taborelli dirigiu-se ao local com uma guarnição, prendeu os comerciantes e apreendeu os adolescentes, levando todos para a delegacia, conforme o advogado.
A situação foi classificada como abuso de autoridade. Houve um processo no qual Taborelli foi condenado a quatro anos e meio de prisão, e diversas outras condenações acessórias, multas, bem como perda de direitos políticos. Entretanto, a defesa conseguiu reverter, tendo em vista que foram revogadas todas as condenações acessórias, bem como reduzida a pena para dois anos e dois meses.
FONTE: RD NEWS




Tecnologia do Blogger.