Header Ads

Taques confirma encontro com Selma, mas nega convite para chapa

9dbf9a0628629c0a5162ceb9960c4603

FONTE: GAZETA DIGITAL

O governador Pedro Taques (PSDB) recebeu em sua casa, durante o final de semana, a juíza aposentada e pré-candidata ao Senado Selma Arruda, juntamente com o deputado federal Victório Galli (ambos do PSL), que articula o partido no Estado em busca de uma coligação para as eleições de outubro deste ano. Apesar de confirmar o teor político da conversa, Taques negou que tenha feito convite à legenda. “Não fiz proposta nenhuma, não houve convite absolutamente. Conversamos sobre política”, disse na tarde desta segunda-feira (4).

Questionado se entende como uma alternativa viável a formação de uma chapa com ele como candidato à reeleição ao governo, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e Selma Arruda candidatos ao Senado, Taques preferiu não se manifestar e disse apenas que a convenção de agosto decidirá. “Eu quero elogiar a doutora Selma, mas eu não trabalho com perspectiva. No momento da convenção é que nós vamos decidir”.

A mesma linha de discurso foi a adotada por Nilson Leitão (que há meses vem colocando seu nome como pré-candidato do PSDB ao Senado), quando perguntado a respeito da junção de Selma à chapa majoritária. “Até dia 5 de agosto, antes do último dia da convenção, é tempo de diálogo, de muita paciência. E quem está no governo tem que redobrar a paciência”, disse defendendo a postura do governador.

Otmar de Oliveira/A Gazeta
Leitão quer seu nome garantido

O parlamentar defendeu que por serem duas vagas para Senado, que o partido chegue nas convenções com seu nome garantido para a disputa eleitoral, pois, dessa forma, “a outra vaga não teria problema”. “Não tenho relacionamento pessoal com a juíza Selma, não a conheço, mas não tenho veto a nenhum nome. Tenho um relacionamento com outros pré-candidatos, mas todos tem seu valor, tem sua capacidade, legitimidade e não tenho veto a nenhum nome”, afirmou Leitão. 

Tecnologia do Blogger.