Bandido morre ao trocar tiro com policiais da Rotam na Miguel Sutil, em Cuiabá
Um bandido, ainda não identificado, morreu após trocar tiros com policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). O caso aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (13), em uma região de mata no bairro Porto, próximo à Ponte Nova, na Avenida Miguel Sutil.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais da Rotam foram acionados para dar apoio a colegas que trocavam tiros com dois bandidos nas imediações da Orla do Porto.
Ao chegarem ao local, os PMs foram informados de que os criminosos haviam fugido em direção a uma região de mata, próximo à Avenida Beira Rio, em Cuiabá. Os militares entraram no local e viram um dos suspeitos apontando arma em direção aos militares.
Diante disso, os policiais pediram para que o bandido abaixasse a arma, mas ele não respeitou a ordem e os militares atiraram em sua direção. Na ação, um dos criminosos foi baleado. Os PMs ainda levaram o homem para o Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC), mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Com ele, os policiais encontraram uma pistola.
Já o comparsa dele fugiu após o tiro. Os militares realizaram rondas, mas até a manhã desta quinta-feira (14), ele não havia sido identificado ou preso.
O corpo do bandido foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação e exames de necropsia.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
