Semana Nacional da Carne Suína deve aumentar vendas em 15%
A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) promove a 3ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), com intuito de reforçar o potencial dessa proteína.
Ação é uma parceria com o GPA, maior varejista do Brasil, que espera crescer 15% nas vendas da categoria nas lojas Extra e Pão do Açúcar de todo o país se comparado a edição de 2014.
Para Marcelo Lopes, presidente da ABCS, a terceira edição da Semana é a confirmação de que a carne suína vem ganhando cada vez mais espaço na mesa do brasileiro. “Tivemos resultados expressivos nas edições anteriores, como o aumento do consumo a longo prazo da carne suína. Acredito que nesta edição, as vantagens desta proteína que reúne sabor, saúde e custo benefício serão ainda mais reconhecidas”.
A semana segue até o próximo dia 14, nos mercados varejistas do Grupo, que oferecem diversos cortes de carne suína e equipes capacitadas para orientar consumidores sobre os benefícios da proteína mais consumida no mundo.
Nesta edição, todas as lojas utilizarão o conceito “escolha + carne suína” desenvolvido pela ABCS para promover a proteína. Além disso, durante o período, as lojas estarão com ofertas especiais.
No Extra, o cliente que comprar qualquer corte de carne suína usando o Cartão Extra ganha 20% de desconto. Além disso, a rede fará ofertas diariamente. Já no Pão de Açúcar, cliente do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais participa de uma ação que oferecerá descontos de até 30% em alguns cortes, além de promoções diárias que variam de 15% a 20%, dependendo do corte.
“Acreditamos no potencial da carne suína e queremos levá-la de forma mais democrática aos nossos clientes, oferecendo vantagens e incentivando a degustação no período da Semana Nacional”, afirma David Buarque, gerente Comercial do GPA. Além das ofertas, as lojas estarão com materiais próprios de comunicação, como cartazes, folhetos e folders de receitas, que esclarecem e informam o cliente sobre os benefícios da carne suína.
Fonte: RD News