Atraso no repasse de verba federal paralisa obras em Nobres
Mesmo após quatro meses da reunião em Brasília, com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o prefeito de Nobres, Sebastião Gilmar- o Gilmarzinho da Ecoplan, revelou que nenhum encaminhamento foi dado aos pedidos protocolados.
Em entrevista ao Nobres Noticias na manhã desta terça-feira (6), Gilmar disse o ministro havia garantido a liberação dos R$ 195 mil para a conclusão da obra de reforma do terminal rodoviária que se arrasta há meses .
A falta de repasse de verbas por parte do governo federal paralisou obras no município .Os projetos fazem parte de convênios firmados com Ministérios e estão ?travados?.
Entre as reinvindicações apresentadas estão: necessidade da instalação de um balneário municipal em Nobres, as obras de infraestrutura da gruta da Lagoa Azul, um dos pontos mais visitados da cidade, a revitalização de duas praças, uma no bairro Serragem e outra no Jardim Petrópolis, gestões para o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e para o Espaço do Turista.
O último repasse para reforma do Terminal Rodoviário, aconteceu em fevereiro, no valor de R$ 195 mil, segundo o gestor. Por isso, o prazo de entrega das melhorias, que estava marcado para o fim deste ano, ?certamente não será cumprido?, informou.
O governo federal alega que o "Brasil vive um momento de contingenciamento de recursos do orçamento" e "o primeiro passo para a recuperação é o reequilíbrio fiscal".
Outro lado
Nossa reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa do Ministério do Turismo, que não atendeu nem retornou até o fechamento desta edição
Nobresnoticias