Header Ads

Renata Santos mostra suas curvas e fala sobre malhação para o carnaval

Com 67kg e 62cm de cintura, a morena conta que faz exercícios de segunda a sexta e prova que está com tudo em cima em ensaio para o EGO.

Renata Santos (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Renata Santos (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

O carnaval ainda não chegou, mas o EGO resolveu esquentar os tamborins com um ensaio sensualcom Renata Santos. Há 15 anos na Avenida, ela é musa da escola de samba Mangueira. Com um corpo de dar inveja, a morena mostrou suas curvas e contou os truques para desfilar toda sua beleza na Sapucaí. "A exposição do carnaval é grande. Então tenho que estar sempre bem. Malho de segunda a sexta, danço, faço dieta e quando vai chegando perto do desfile, começo a fazer treino na areia, que ó o 'gran finale'. A areia ajuda muito, seca a barriga, torneia as pernas. Não gosto muito, por isso deixo para o final, até para sair da rotina", conta ela.

Mas se engana quem pensa que Renata vai a academia ou faz dieta feliz da vida, como algumas blogueiras fitness. Ela conta que, após o período do carnaval, tira o "mês do lixo", a época mais feliz do ano. "De um tempo para cá comecei a gostar de malhar, é uma maneira de começar o dia bem, e isso é uma vitória. Antigamente, eu tinha que ter um personal e era obrigada a ir para a academia. Hoje dia eu vou sozinha. Faço dieta, mas gosto muito de comer, então de vez em quando dou uma folguinha, como umas besteiras, mas logo volto para o regime. Após o desfile da Mangueira e do bloco da banda Saldanha (no qual ela é rainha), chego em casa, tomo um banho e vou direto para um rodízio de pizza. Só depois de um mês eu volto a malhar", diz.

Com 1,70m de altura, Renata está pesando 67kg, tem 84cm de busto, 62cm de cintura e 104cm de quadril digno de "morena do Tchan", como ela mesmo brinca. Ainda assim, a musa da Mangueira diz que não se enquadra no tipo "gostosona". "Não levo cantada na rua, juro! Não sou nada sensual, sou mais moleca", diz. Com um corpão de dar inveja, ela confessa que, se pudesse, mudaria apenas os pés. "O que mais gosto em mim é a minha cinturinha, mas que não gosto do pés. São horrorosos, mas ninguém vê, então não tem problema".

Casada há quase 18 anos com o empresário André Moreira, Renata diz que o marido é um grande companheiro, a acompanha em ensaios e desfiles e não tem ciúmes das suas fantasias pequenininhas. Aos 34 anos, ela já pensa na maternidade. "Tenho vontade de ser mãe, queria ter dois filhos, mas acho que vai ser só um mesmo. Apesar de querer muito, não planejo para agora, estou fazendo um curso de TV e, por pelo menos uns dois ou três anos, vou adiar a chegada do bebê".

Renata Santos (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Renata Santos (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Enquanto isso, ela segue na Avenida. Ao ser questionada se desfilaria grávida, ela pensa no marido antes de responder. "Acho que se eu fizer isso, meu marido enfarta", diz, aos risos.

Na escola em que desfila e na qual já reinou por três anos à frente da bateria, Renata bate ponto todos os sábados. Nas redes sociais, seus súditos ainda a chamam de "eterna rainha". O vínculo criado com a Mangueira fez com que Renata negasse alguns convites para ser rainha em outras agremiações. "Não seria mais de nenhuma outra. Foi uma época bacana de reinado na Santa Cruz porque fui nascida e criada lá, mas carnaval para mim é como musa da Mangueira. Vou defender sempre a verde e rosa", orgulha-se.

Outra coisa que ela admite amar na maratona carnavalesca é o momento da escolha do figurino, que na maioria das vezes é bem pequenininho e mostra o resultado de toda a malhação feita ao longo do ano: "Daqui a pouco já vou saber o que vou usar. Fico ansiosa para saber a cor, escolher pedras  e pegar logo."

Renata Santos (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Renata Santos (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Há 15 anos desfilando no carnaval carioca, atualmente Renata tem feito trabalhos como modelo para algumas marcas e está estudando interpretação de TV na escola do diretor Wolf Maia, um sonho antigo que ela resolveu realizar. "Sempre adiei muito essa coisa de ser atriz, me formei em 2003, mas o carnaval sempre me consumiu muito. Virei rainha, depois fui para o lado da música, mas sempre quis fazer esse curso e estou amando. Era um sonho que estava guardado. Agora estou a todo vapor e fazendo testes. Na hora que pintar alguma coisa, estarei à disposição. O que eu quero é trabalhar!", afirma.

Renata Santos (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Renata Santos (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Laís Gomesdo EGO, no Rio

Tecnologia do Blogger.