Após assalto a banco, bandidos obrigam secretário de Administração a dirigir carro usado na fuga
Uma das vítimas do assalto à agência bancária do Sicredi de Novo Mundo (740 km de Cuiabá) foi o secretário de Administração do município, Cleber Valsoler. Além dele, outras duas pessoas foram feitas reféns e levadas pela quadrilha que portava fuzis e duas espingardas calibre 12. Apesar de terem sidos levados como escudos pelos criminosos, ninguém ficou ferido.
De acordo com a polícia do município, o ato foi semelhante aos assaltos do Novo Cangaço, que 'tocaram o terror' nas agências bancárias em 2012 e 2013. Fortemente armados, os bandidos chegaram pela porta da frente do Sicredi e fizeram disparos dentro do banco. Na fuga, segundo o secretário, eles usaram uma EcoSport prata, e saíram rumo ao município de Alta Floresta. Cleber foi obrigado pelos criminosos a dirigir o veículo.
Bandidos obrigaram secretário de Administração do município a pilotar o carro da fuga
Os reféns foram liberados pelo bando em uma ponte na MT-419. Após a liberação, os bandidos trocaram de carro e atearam fogo na ponte, com a intenção de impedir os policiais de continuarem a perseguição. Em seguida, os bandidos entraram em uma estrada vicinal e ainda não foram capturados.
Entre os vários tiros disparados dentro e fora da agência, um atingiu e quebrou o vidro da fachada. Outro vidro, já no interior da unidade e ao lado da porta giratória, foi estourado pelos criminosos. Policiais de Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e Matupá foram deslocados para dar apoio às buscas pelos bandidos.
Ainda não foi confirmado se os criminosos conseguiram levar dinheiro do local, porém, as primeiras notícias dão conta que eles levaram todo o dinheiro do caixa. O Sicredi não confirma a perda por enquanto.
Por: MAX AGUIAR – Hipernoticias