PM prende assaltantes de Nova Mutum por roubo em Rosário Oeste.
Assaltante chamou taxi de Nova Mutum para fugir
Duas pessoas foram presas pela PM neste sábado (14/11/2015) em Rosário Oeste por terem roubado um funcionário da Rede Petrofurt que ia depositar um malote com dinheiro no Banco Sicredi.
Os dois, sendo um menor de idade e um maior, ficaram observando os funcionários do posto que iam fazer os depósitos de dinheiro da empresa e acabaram descobrindo o horário em que eram feitos os depósitos.
Os dois então seguiram o funcionário até o Banco Sicredi e na entrada do banco anunciaram o assalto. Para azar dos bandidos uma viatura da Polícia Militar passava no local e flagrou a ação. De imediato foi feita a perseguição aos bandidos e conseguiram efetuar a prisão de um dos meliantes que era menor de idade.
O outro bandido maior de idade conseguiu escapar. No entanto, outra guarnição da PM conseguiu a informação de que um Taxi estaria vindo do município de Nova Mutum para buscar o assaltante que estava foragido.
Em diligencias pela cidade a guarnição flagrou o taxi suspeito com 4 passageiros em seu interior. Os policiais perseguiram o Taxi e conseguiram abordá-lo já na saída da cidade, sentido Nobres. O indivíduo identificado como sendo José Faustino assumiu a autoria do assalto e confessou aos policiais que era ele que estava com o menor no momento do assalto ao malote do Posto Petrofurt. Em revista pessoal foi encontrado com ele a arma do crime com 5 munições não deflagradas e a quantia aproximada de R$ 2.900 reais em dinheiro.
Os outros ocupantes do veículo todos tinham passagens pela Polícia onde foram identificados os crimes de tráfico de entorpecentes e assalto a mão armada, mas disseram aos policiais que não tiveram envolvimento nesse crime.
Fato que nos chamou a atenção foi a presença de uma menor de 15 anos no interior do taxi, junto com os 3 envolvidos. Ao ser checada pela PM descobriu-se que ela já tinha 3 passagens pela justiça, inclusive pelo crime de assalto a mão armada, mas por ser menor de idade deverá ser liberada em breve pela justiça.
Os policiais encaminharam todos para a delegacia de Polícia de Rosário Oeste, inclusive o taxi e o seu motorista, onde ficaram a disposição do delegado de plantão.
Redação de Manoel Netto