Header Ads

Polícia "estoura" fábrica de documentos falsos no Tijucal

A fábrica estaria a serviço de quadrilhas especializadas em roubos de veículos

00000Policias da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) "estouraram" uma fábrica de documentos falsos para veículos que funcionava em uma residência no Jardim dos Ipês, próximo ao Tijucal, em Cuiabá.

No local, os policiais apreenderam um homem de 33 anos. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (6)

A fábrica estaria a serviço de quadrilhas especializadas em roubos de veículos. No local, além de apreender mais de 1.500 documentos para registro e licenciamento de veículos.

Os policiais localizaram ao menos 10 antenas de bloqueadores de rastreadores de veículos e alarmes. Esse equipamento, conhecido como “capetinha”, destrói os rastreadores de veículos.

Foram apreendidos também uma metralhadora imitação da mini Uzi com silenciador; três rádios HT’s sintonizados na frequência da PM, além de um revólver calibre 38, munições e R$ 1,8 mil, em notas falsas de 50 reais.

Segundo o delegado Flávio Stringueta, o suspeito é irmão de um foragido da Justiça, que é acusado de atirar no rosto de um policial civil em Lucas do Rio Verde (350 km ao Norte da Capital), em setembro de 2008.

No entendimento do delegado, os equipamentos apreendidos eram usados em roubos de cargas.

“Os bloqueadores são usados por ladrões de carretas e veículos em geral”, disse.

O suspeito preso alegou que os documentos e equipamentos foram deixados na casa para serem comercializados.

Ele tem duas passagens por tráfico de drogas e será autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, receptação e moeda falsa.

Fonte Adilson Rosa – Mídia News

Tecnologia do Blogger.