Secretário revela que Mauro não tem mais febre e está perto de receber alta
O governador Mauro Mendes (DEM) deve receber alta e retomar os trabalhos no Palácio Paiaguás na próxima semana. O chefe do Executivo está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar de uma pneumonia.
Em entrevista à TV Vila Real nesta sexta-feira (7), o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que Mendes se recupera bem e já não tem mais febre. “O governador se recupera bem, já tem alguns dias que não tem febre, mas ainda está em tratamento da pneumonia. Estima-se que, no máximo, até o início da semana que ve m ele possa estar tendo alta. Ele já gostaria de estar aqui conosco, mas por decisão médica eles pretendem finalizar o tratamento da forma correta”, disse.
Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado, Mendes teve uma indisposição após uma reunião de trabalho e buscou atendimento no último sábado (1), junto ao seu médico particular, que o acompanha desde o transplante de rim.
Na quarta-feira (5), a unidade hospitalar divulgou um boletim afirmando que o governador havia tido uma “recuperação satisfatória”, no entanto, o comunicado não havia informado nenhuma previsão de alta.
Em junho desse ano, o gestor testou positivo para o novo coronavírus. Na ocasião, ele ficou cerca de 2 semanas em isolamento social, executando suas funções por teletrabalho. O secretário, no entanto, descarta que o quadro de pneumonia tenha se desenvolvido por decorrência do novo coronavírus.
Gilberto explicou que a situação pode ter sido provocada pelo tempo seco e baixada umidade do ar, o que colabora pra o agravamento de doenças respiratórias. “Esse é um período bastante propício para isso, levando em consideração a qualidade do ar, umidade bastante baixa e as queimadas realizadas em Mato Grosso. Com isso, o governador foi acometido e como ele é uma pessoa vulnerável por ter feito a doação de um rim, foi buscar um tratamento mais especializado para a segurança da saúde”, finalizou.
Fonte: folhamax