PM encerra festa e prende organizador em MT
No município de Jaciara (144 km de Cuiabá), a Polícia Militar foi acionada por causa de uma festa clandestina com som alto, presença de menores e regada a bebidas alcoólicas, que inclusive eram consumidas pelos adolescentes. Além de encerrar o evento clandestino, os militares prenderam um jovem de 21 anos, que se apresentou como dono do imóvel, no bairro João de Barro. O fato foi registrado na madrugada deste sábado (8).
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi conduzido à delegacia acusado de desacato por xingar os policiais militares com várias palavras e frases de baixo calão após se recusar a desligar o som. De acordo com o relato dos militares registrado no documento policial, pelo menos 25 pessoas participavam da festa clandestina, desrespeitando decreto local que proíbe aglomerações e festas para evitar a propagação do novo coronavírus.
No boletim policial, consta que o suspeito foi autuado por pertubação do trabalho ou sossego, corrupção de menores, desacato, infração de medida sanitária preventiva, resistência, desobediência e por servir bebida alcoólica a menor de 18 anos.
A equipe policial chegou ao local por volta das 2h acionada por um vizinho que se sentiu incomodado com o barulho de som alto na madrugada e com o fato de os participantes da festa estarem desrespeitando medidas que visam evitar a proliferação da Covid-19. Conforme a Polícia Militar, além de fazer a denúncia, a pessoa também manifestou interesse em representar criminalmente contra o responsável pela festa ilegal perto de sua casa e por não conseguir dormir dentro de sua própria casa em virtude da pertubação.
Na denúncia, foi relatado que várias pessoas, incluindo menores de idade, consumiam bebidas alcoólicas e fumavam narguilé, tudo isso em meio a um som alto que pertubava o sossego da vizinhança.
Ao deslocarem ao imóvel em questão, os militares confirmaram a denúncia e fizeram várias tentativas sonoras e com a sirene da viatura para que fossem atendidos. Sem sucesso, os PMs adentraram no imóvel e mandaram os responsáveis desligarem o som. Constataram diversas pessoas consumindo bebidas alcoólicas, incluindo menores de idade bêbados.
De acordo com a PM, foram feitas abordagens, mas o rapaz que se apresentou como dono ignorou as ordens e passou a desacatar um soldado o chamando de "filho da p.. e pau no c..". Foi então que o suspeito recebeu voz de prisão com uso de força, pois resistiu à abordagem.
Duas adolescentes, ambas bêbadas, também foram levadas para a delegacia na condição de "vítimas" sendo acionados os responsáveis para que acompanhassem o registro da ocorrência. A investigação e indiciamento do suspeito ficou sob responsabilidade da Polícia Civil.
Fonte: folhamax