Casa giratória criada por parceiros da Nasa estará à venda em 2021
Denominado Double Ring House, o projeto foi desenvolvido pelos mesmos criadores da Mars Ice Home, casa elaborada em colaboração com a Nasa para uma possível futura vida em Marte.
Seu nome surgiu a partir de sua estrutura, que tem como base duas janelas arredondadas que ocupam a maior parte da superfície, dando vista para o exterior e conectando-o ao interior.
Além da estética da casa, as janelas foram exclusivamente pensadas, também, como prova da resistência e adaptabilidade de todo o projeto à exposição ao sol, clima, topografia e vista para o local em que o projeto será alocado.
Vantagens da casa esférica
A aparência moderna e o formato arredondado da casa, que nos leva até um filme de ficção-científica no espaço, traz diversas vantagens ao futuro morador. A estrutura esférica maximiza o espaço interior e, junto às paredes curvas, faz com que crie-se a ilusão de que os ambientes pareçam maiores.
Além disso, é a partir dela que a casa pode girar para aproveitar melhor todos os períodos do dia, como a luz do sol, por exemplo, bem como se adaptar a diversos climas em todo o mundo, já que seu formato foi pensado para suportar condições como a neve e a chuva.
Para garantir a estabilidade da temperatura interna, foram instalados ainda painéis de isolamento para ser adicionados à casa — que funcionam não só para condições climáticas como também acústicas.
Os projetos são equipados, por fim, com estruturas adequadas à sua locomoção, como uma espécie de "quebra-cabeças residencial", incluindo as instalações elétricas, o encanamento e os acabamentos.
Fonte: olhardigital