Polícia Civil encontra R$ 4 milhões em avião que fez pouso forçado em MT
Repórter MT
Uma aeronave modelo Cessna 206T fez um pouso forçado, em um aeroporto rural de Alta Floresta (792km a Capital), na manhã de domingo (30), após uma pane denominada "Flap", um problema na asa do avião. A Polícia Judiciária Civil (PJC) encontrou dentro do avião seis malas de dinheiro, em uma soma de R$ 4.679.750 milhões.
Segundo a PJC, o avião saiu da cidade de Sorocaba, com destino a Itaituba (SP), com duas paradas para abastecimento marcadas no roteiro, sendo uma feita em Jatai (GO), onde o piloto percebeu o problema, mas deu continuidade na viagem. A segunda era em Alta Floresta, local em que teve que fazer o pouso forçado
A polícia foi acionada devido à "queda" de um avião. Ao chegar ao local, a equipe da PJC encontrou o piloto deixando o local em um táxi.
Na abordagem, foram encontradas as malas com dinheiro. O valor apreendido foi depositado em uma conta da Justiça, no Banco do Brasil.
Não havia outros ocupantes na aeronave, apenas o piloto.
O delegado Vinicius Nazário informou que piloto foi ouvido e a princípio não soube explicar a origem. Depois informou que o dinheiro é de um parceiro de negócio e refere-se à venda de um avião em SP. Até o momento, a versão não foi comprovada e o dinheiro foi mantido apreendido. O piloto foi liberado, por não ter provas de ilícitos contra ele.
A Polícia Judiciária Civil investiga o caso, por meio de um inquérito policial, para descobrir a origem do dinheiro.