Prefeitura contesta matéria sobre controle de funcionários
Assessoria
Em nota a Prefeitura de Rosário Oeste contesta matéria veiculada no site de noticias “O Livre” que afirma que a Prefeitura de Rosário Oeste faz o controle do horário de trabalho de seus funcionários de forma manual.
Segundo a Prefeitura, a Administração Municipal vem implantando o ponto eletrônico nas unidades da prefeitura desde 2017.
Atualmente o controle de horário de trabalho dos funcionários da prefeitura vigora em toda Administração Publica Municipal, o que traz efetivo controle de frequência de pessoal e garante transparência da Gestão.
Segundo o Secretário Municipal de Administração, Sr. Osnil Conrado, “cinco dias antes do fechamento da folha de pagamento dos servidores municipais, esses dados são coletados mensalmente (registros de ponto) e passados aos secretários de cada pasta e automaticamente repassados para o setor de Recursos Humanos da Prefeitura para fazer a folha de pagamento”. Osnil acrescentou que até os guardas de patrimônio que trabalham no período noturno estão subordinados ao ponto eletrônico para que seja feito o controle das suas horas de trabalho
Sobre o assunto, o Prefeito João Balbino (PR) comentou que o controle de ponto é feito eletronicamente em toda a Prefeitura.