Secretário e policial são furtados ao almoçar em churrascaria de Cuiabá
Folhamax
Allan Kardec e investigador tiveram mochilas levadas e prejuízo de cerca de R$ 7 mil
O secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec Acosta Benitez, que também é deputado estadual pelo PDT e está licenciado do cargo, foi alvo de um furto juntamente com um policial civil, praticado no estacionamento da Churrascaria Gaúcha, restaurante situado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Areão, em Cuiabá. O crime ocorreu no dia 23 deste mês, às 14h, quando a caminhonete de Allan foi arrombada sob a responsabilidade do estabelecimento comercial.
Conforme apurou o FOLHAMAX, o gerente do restaurante prometeu às vítimas que o prejuízo seria ressarcido e só precisariam fazer um orçamento dos produtos levados no furto. Disse que poderiam ficar tranquilos.
Porém, nenhuma providência foi adotada até o momento e os telefonemas realizados no celular disponibilizado pelo gerente de nome Marcelo não são mais atendidos. Dessa forma, o policial pretende buscar a Justiça na próxima semana para exigir o ressarcimento financeiro.
Ele entende que diante do descaso por parte dos responsáveis pelo estabelecimento, só resta buscar o Judiciário. Inclusive, um carregador de uma pistola que pertence à Polícia Civil, e que estava sob a posse do investigador foi furtado juntamente com 30 munições de calibre ponto 40.
Ou seja, o policial terá que responder a procedimento administrativo interno pelo sumiço dos objetos pertencentes ao Estado. Do secretário foi levada uma mochila, um aparelho toca CD pioneer (do veículo) e vários documentos pessoais como CPF, RG, título de eleitor, CNH e carteira reservista.
Em relação ao policial civil, o prejuízo foi maior. A mochila dele também foi furtada contendo um notebook da marca Dell, uma faca tática, um óculos da marca Ray Ban, um perfume importado, 30 munições e o carregador Taurus de uma pistola ponto 40, de propriedade da PJC.
Nenhum dos objetos foi recuperado. Conforme as vítimas, o prejuízo foi de R$ 7 mil, mas até agora os responsáveis pelo restaurante não cumpriram a promessa de ressarcir as vítimas.
No boletim de ocorrência, registrado no dia 24 deste mês na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá, consta que o secretário e o investigador foram até a churrascaria almoçar e que o local “oferece” serviço de manobrista e estacionamento próprio. Após o almoço, ao retirar o veículo com os manobristas, constataram que tinha sido arrombado e as duas mochilas com objetos pessoais foram levadas.
Ainda de acordo com o documento policial, ao constatar o furto, o gerente do estabelecimento, identificado como Marcelo, presenciou e deu atenção ao fato. Ele lamentou pelo ocorrido e se prontificou a ressarcir por todo o prejuízo ocasionado. Ao FOLHAMAX, o policial vítima do furto relatou que o estacionamento com manobrista nada mais é do que um “terreno baldio” ao lado do restaurante, sem qualquer segurança ou funcionário.
Disse que outro veículo, um Corolla de uma família que estava no restaurante também foi arrombado e furtado no mesmo momento. O delegado Eduardo Rizotto de Carvalho, da Derf Cuiabá, já deu início às investigações do furto.