Advogado é preso por dirigir embriagado e ameaçar PM na Capital
Mídia News
Um advogado identificado pelas iniciais N.C., de 45 anos, foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (31), acusado de dirigir embriagado, ameaçar e desacatar policiais no Bairro da Lixeira, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, o episódio ocorreu por volta de 00h20. A PM recebeu diversas denúncias de que um veículo Audi A4 estava trafegando em zigue-zague pelas ruas da Capital.
Durante as buscas, a Polícia encontrou o veículo parado nas proximidades de um supermercado e viu quando um morador de rua entrou no carro pelo lado do passageiro.
Eles foram abordados e o morador relatou ser usuário de drogas. No entanto nenhum entorpecente foi encontrado com ele, que acabou sendo liberado.
Já o advogado desceu do carro e, conforme o BO, estava “em visível estado de embriaguez, em total desequilíbrio, vindo a quase cair, encostando-se no veículo para se segurar”.
Questionado a respeito, ele disse que estava bebendo desde às 19h e, no momento, estava na região porque queria “comprar pó”.
Foi dada ordem de prisão ao advogado, que passou a ameaçar os policiais de morte.
Ele foi autuado na Central de Flagrantes de Cuiabá por desacato, ameaça e por conduzir veículo sob a influência de álcool.
O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), bem como a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida.