PM é condenado por tentar matar esposa com chutes e pedradas em MT
Folhamax
Moisés Alacid de Souza Santos, de 51 anos, foi condenado a três anos e quatros meses de detenção, em regime aberto, por tentar matar a mulher dele com chutes e pedradas, em 2011. Os filhos do casal presenciaram a agressão.
A vítima foi socorrido por vizinhos.A decisão foi proferida na quarta-feira (24), pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal de Cuiabá.
De acordo com os autos, o agressor teria confessado o crime, que ocorreu na residência do casal, no Bairro Bandeirantes, no dia 2 de agosto de 2011. Moisés já cumpre pena por outro crime.
Ele foi condenado por matar um colega de farda dentro de um batalhão da Polícia Militar. De acordo com as investigações, o homicídio teria sido cometido após uma discussão.
A vítima estava no batalhão para prestar depoimento em um processo administrativo, quando foi abordado por Moisés, que disparou quatro vezes. Um dos tiros acertou a cabeça da vítima.
O cabo chegou a ser preso, mas conseguiu liberdade após alegar ter problemas mentais. Depois de condenado, ele chegou a cumprir pena em regime fechado, depois evoluiu para o semiaberto.