Homem suspeito de matar namorada e sumir com corpo é preso 10 anos após crime em MT
Durante esses anos, mãe da vítima esteve várias vezes na delegacia de homicídios pedindo solução para o caso. Mecânico já tinha tentado matar a mulher com 9 facadas no mesmo ano que cometeu o crime.
Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (25), em Cuiabá. Ele é suspeito de matar a namorada dele há quase 10 anos. Alessandra Alcântara é considerada desaparecida desde 2009. Na época, ela tinha 33 anos. Os dois tiveram um relacionamento amoroso e ela teria desaparecido no mesmo dia em que esteve na oficina do suspeito.
Josuel Pires de Camargo deve ser indiciado por homicídio, ocultação de cadáver e falsidade ideológica. De acordo com as investigações, ele mudou de nome e passou a usar documentação falsa após o crime.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apurou ainda que, no mesmo ano do desaparecimento de Alessandra, ela havia sido agredida pelo suspeito várias vezes. Inclusive, em março de 2009, ele tentou matá-la com 9 facadas.
A vítima desapareceu poucos dias antes de uma audiência, em que Josuel seria réu por esfaquear Alessandra. Num sábado a tarde, segundo o delegado Caio Albuquerque, ela foi até a oficina do suspeito e nunca mais foi vista.
Desde então, a mãe de Alessandra esteve várias vezes na DHPP para cobrar providências. Ela insistiu para que a polícia não abandonasse o caso e descobrisse o que havia ocorrido com a filha dela.
A polícia investiga também se outras pessoas estão envolvidas no homicídio. O suspeito está sendo ouvido na DHPP.
"Ele não seria capaz de esconder o corpo sozinho. Então, estamos em busca de alguém que possa tê-lo ajudado a ocultar o cadáver da vítima", disse o delegado.