Governo irá fornecer escolta temporária à juíza aposentada Selma Arruda
A decisão veio depois que a Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu o direito da ex-magistrada de ter uma equipe de segurança.
O governador Pedro Taques (PSDB) determinou que a Casa Militar forneça, temporariamente, escolta armada à juíza aposentada e pré-candidata ao Senado Selma Rosane Arruda (PSL). A decisão veio depois que a Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu o direito da ex-magistrada de ter uma equipe de segurança.
A medida deve valer até que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decida se o Tribunal de Justiça deve, ou não, fornecer a escolta para Selma.
Enquanto era juíza, Selma Arruda atuou na Vara Especializa Contra o Crime Organizado, onde julgou processos de figurões da política mato-grossense e também de facções criminosas como o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Entre os condenados por ela estão figuras como o ex-governador Silval da Cunha Barbosa, o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Geraldo Riva, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Humberto Bosaipo, o empresário Alan Ayoub Malouf, além de outros.