Header Ads

Enfermeiro que morreu acidentado em Diamantino será sepultado em Arenápolis

pedro_I

Fonte: O divisor

O sepultamento e velório será em Arenápolis cidade natal do enfermeiro.

O acidente aconteceu na noite da ultima segunda feira(11) por volta das 18 horas quando pilotando sua moto de 500 cilidradas o jovem enfermeiro Pedro Paulo Macedo Barroso de 37 anos possivelmente atingiu uma vaca ou um boi que teria atravessado a pista da avenida Irmão Miguel Abib em Diamantino.

Pedro Paulo não conseguiu evitar a colisão e com o impacto foi arremessado por cerca de 150 metros, no momento ainda foi socorrido com vida por uma equipe do PA, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Moradores do bairro Bela Vista possuem documentos e denúncias no 0800 da ouvidoria municipal solicitando providencias quanto a presença desses animais nas ruas do bairro, bem como nos bairros Conceição, Centro, São Benedito e até mesmo no pátio da Justiça Federal.

Mesmo alertados o Ministério Público, Câmara de Vereadores, Prefeitura e Ouvidoria não tomaram providencias e há relatos de reclamações junto a vigilância sanitária requerendo a secretária de Agricultura para recolher esses animais de cerca de dois anos sem qualquer ação prática.

O enfermeiro estava a caminho de seu trabalho no próprio PA de Diamantino quando foi envolvido nesta fatalidade. Pedro Paulo deixa esposa e uma filha de 1 ano de idade. O enfermeiro também prestava serviços no Posto de Saúde do Buriti aonde era muito conhecido e querido pelos colegas e a comunidade.

A Secretaria Municipal de Saúde suspendeu todos os atendimentos nas unidade medicas de saúde em função do falecimento. Pedro Paulo será sepultado em Arenápolis sua cidade natal onde o velório está acontecendo no salão paroquial da igreja Nossa Senhora Aparecida em frente da praça da Biblia. Previsão de sepultamento as 11 horas.

Atualizado as 9:40 : O oficial do Ministério Publico da Promotoria de Diamantino André Dias Fiuza manifestou em comentário da rede social afirmando o seguinte: "O MP ofíciou diversas vezes a Prefeitura, inclusive com Notificações Recomendatorias, para adotar providências, visto que a mesma goza do Poder de Polícia administrativo e tem por dever agir nesse tipo de caso, não dispondo da discricionaridade, quando o direito de propriedade de um cidadão coloca em risco o direito de toda coletividade, como o caso de risco de morte de outro cidadão, devendo assim por meio da Vigilância Sanitária, recolher os animais, após notificar o dono para que tome providências e recolha, caso este não o faça. Mesmo sendo, a priori, competência e dever da Adm. Pública Municipal tomar providências, o MP através do Promotor de Justiça titular da 2 Promotoria Civil, ajuizou Ação Civil Pública no Poder Judiciário contra um dos proprietários desses animais, ação esta que já tem Decisão, inclusive determinando aplicação de multa diária ao proprietário do gado caso não tome providências para recolher e manter presos seus animais."

Tecnologia do Blogger.