Agentes encontram túnel de 10 metros e impede fuga de presos
Um túnel de aproximadamente 10 m de profundidade e 1,90 m de altura foi encontrado pelos agentes da Cadeia Pública de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), nesta sexta-feira (13). O buraco que seria utilizado para a fuga dos presidiários foi identificado após uma revista, realizada em 4 celas onde são alojados 24 presos.
A direção da unidade informou que já havia recebido informações sobre o plano de fuga e começaram as investigações há 5 dias. Ao constatar a veracidade dos fatos a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e da Policia Civil da cidade foram acionados para investigar o caso.
O diretor do presídio, Enilson de Castro Souza, disse que na quinta-feira (12) os presos anunciaram uma paralisação pacífica alegando alimentação inadequada e disseram que não iriam sair da cela.
“Foi nesse momento que percebemos que alguma coisa estava errada, então, hoje pela manhã chamamos os reeducandos das 4 celas desse corredor para um banho de sol onde faríamos uma reunião para ouvir suas demandas”, conta o diretor.
Enquanto uma equipe de agentes estava com o grupo no banho de sol, outra equipe fez revistas nas celas. “E nesse momento encontramos o túnel e frustramos a tentativa de fuga”, explicou o diretor.
GAZETA DIGITAL - (Com informações da assessoria)