FAB envia equipe para investigar causas de acidente aéreo
A Força Aérea Brasileira informou que já enviou investigadores Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) para apurar as causas do acidente aéreo que matou duas pessoas na tarde deste sábado (28) em Primavera do Leste.
O Seripa VI é o órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Conforme a FAB, os técnicos vão fazer a chamada Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PU-JYZ. “A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”, diz a FAB em nota.
Ainda segundo a FAB, a investigação tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.
O acidente aconteceu por volta das 14 horas, quando o monomotor – que saiu de Sorriso com destino a Querência - havia acabado de decolar, depois de uma parada para abastecimento.
Segundo testemunhas, logo após a decolagem o avião perdeu sustentação e bateu em uma rede de alta tensão, atingindo o chão em seguida.
O avião caiu no pátio do posto de combustíveis Locatelli, no Distrito Industrial de Primavera do Leste.
Até a manhã deste domingo, a Polícia havia confirmado apenas a identidade do piloto. Trata-se de Evandro Bolsolaro, de 35 anos, morador de Sorriso, onde administrava postos de combustível da família.
Seu corpo será velado no salão da Igreja Santa Rita de Cássia, em Sorriso.
A reportagem tentou contato com a Politec de Primavera na manhã deste domingo, mas as chamadas não foram atendidas. A delegacia e o Batalhão da PM na cidade também não tinham a identificação do segundo ocupante.