NOBRES: Assessoria da Prefeitura vai defender servidor ameaçado com arma
No fim da tarde de sexta-feira (27/04), no bairro Jardim Paraná, um homem portando um revólver foi filmado pelas câmeras de segurança de uma lanchonete. O estabelecimento comercial fica nas proximidades da Prefeitura Municipal de Nobres e consta que ele procurava por um servidor público municipal.
A Polícia Militar foi acionada, mas o homem evadiu-se do local. Entretanto, a assessoria jurídica do município, ao tomar conhecimento do fato, buscou o resguardo do servidor público municipal, sabendo-se que seria por conta de uma notificação por obra irregular. Foi registrado um boletim de ocorrência e caberá à Polícia Civil as providências cabíveis. Do contrário, as leis municipais serão desrespeitadas e as construções seguirão sendo executadas ao bel prazer de quem quer que seja.
O servidor público municipal estaria abalado e outras providências legais deverão tomadas. Consta que o homem portando arma seria um cartorário local, mas como se trata de um final de semana festivo, não obtivemos mais informações sobre o caso.
A sede do governo precisa realmente de “benzição” já que na mesma semana um cidadão teria desacatado servidores públicos municipais na portaria da sede do governo.
Todas as medidas legais devem ser tomadas pelo Executivo municipal, até para evitar a desmoralização diante de um fato dessa natureza, como se Nobres fosse terra sem lei.
Na mesma noite de sexta-feira, foram registrados roubos de botijões de gás e invasão de domicílios no bairro São José.
A população de Nobres está apavorada com a onda de violência que ocorre no município e nessa mesma noite uma guarnição da Força Tática dava suporte às festividades de aniversário de Nobres e, obviamente, a sensação de segurança foi relevante.
Redação: Benedito Fernandes de Souza