Taques afirma que Segurança Pública em Mato Grosso é um exemplo no Brasil
O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que a Segurança Pública de Mato Grosso, “é um exemplo a ser seguido no país". Durante a solenidade de abertura da Operação “Ordem Pública”, na manhã desta sexta-feira (27), o chefe do Executivo disse que as ações feitas pelas polícias têm orgulhado, mas que existe um longo caminho a percorrer.
“Eu quero agradecer o que o sistema de segurança vem fazendo em Mato Grosso. Nosso Estado hoje é exemplo de segurança no Brasil. As ações do sistema de segurança, os resultados nos orgulham. É lógico que temos um caminho árduo, um caminho longo ainda a percorrer”, disse o governador no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar, em Cuiabá.
A sexta Operação Ordem Pública foi lançada com intuito de reforçar o policiamento na região do 10º Batalhão contra membros de facções criminosa e a apologia ao crime. Participam dos trabalhos policiais dos cinco batalhões do 1º Comando Regional em Cuiabá e equipes de batalhões especializados. Além de apagar as pichações dos muros com siglas da organização criminosa, os agentes estarão intensificando as abordagens, revista e checagem pessoal e veicular na região.
O governador afirmou que as ações integradas das instituições têm sido essenciais para redução dos crimes no Estado e parabenizou os agentes de Segurança Pública pelo trabalho.
Governador Pedro Taques no Comando Geral da PM
“Eu tenho a absoluta certeza que quem tem o caminho, sabe onde chegar. Aquele que não tem caminho, qualquer caminho serve. Porque para nós, não é qualquer caminho que serve. Para nós, o caminho que serve é o caminho da profissionalização, da integração, da interiorização, o caminho do resultado. O cidadão está atento a isso. Parabéns aos nossos agentes de Segurança Pública que têm realizado um ótimo trabalho. Se o nosso governo evoluiu muito em algo foi em razão da Segurança Pública”, concluiu Taques.
O secretário de Segurança Pública (Sesp), Gustavo Garcia disse que as operações têm incomodado muito os criminosos e que muitas outras serão realizadas para que o cidadão possa se sentir seguro.
“Faremos mais uma operação, como muitas já foram feitas, esta tem um efeito importantíssimo, esta significa a presença do Estado na rua para garantir a segurança 24 horas. Dentro do nosso planejamento, iremos fortalecer o estado visivelmente, e nós continuaremos realizando operações e dando resposta àqueles que queiram infringir a lei”, garantiu o secretário.
Resultado parcial
Polícia Militar prendeu em Cuiabá 22 suspeitos de participação em facções e práticas de apologia ao crime. Onze deles por exibir ou aparecer em vídeos dos chamados “salves”, de agressão e ameaças em nome ou exaltando práticas de facções criminosas, e os demais detidos em flagrante fazendo pichações.