Pai é morto pelo próprio filho com três golpes de machado ao descansar no sofá
Um homem de 22 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na tarde do último domingo (22), na cidade de Campinápolis (605 quilômetros de Cuiabá), por matar o próprio pai com três golpes de machado, enquanto ele descansava. O rapaz confessou o crime e disse que há dias os dois estavam discutindo.
As informações foram confirmadas ao Olhar Direto pela Polícia Judiciária Civil (PJC) do município. Segundo consta, o pai do acusado estava deitado, em um sofá que fica debaixo de uma árvore, no quintal da residência, quando o criminoso o atingiu com os golpes de machado.
Um vizinho relatou aos policiais que o rapaz teria ido até sua casa pedir o machado emprestado, dizendo que mataria o pai. A testemunha contou que não acreditou no que ouviu, pois já havia emprestado a ferramenta outras vezes.
Depois de cometer o crime, o rapaz fugiu do local. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prendê-lo durante rondas pela região. A princípio ele resistiu a prisão e teve que ser contido pelos militares sendo usado a forca física moderada. A Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga o caso.