NOVA OLÍMPIA–Homem é preso logo após furtar residência
A ação eficiente da Polícia Militar, por meio dos soldados Manhoni, Andriel e Renato culminou com a prisão de uma pessoa logo após o cometimento de um furto no perímetro urbano de Nova Olímpia na tarde deste dia 02, por volta das 12h30.
Conforme o relato policial, a guarnição foi acionada por 190 acerca de um indivíduo que estaria dentro de uma residência praticando furto.
De pronto, os policiais se deslocaram ao local, porém, o suspeito já havia evadido.
Após colher informações sobre as características, a PM iniciou as diligências e na rua Getúlio Vargas próximo ao ‘Buracão’ no bairro Ouro Verde visualizou o suspeito (D.G.C., de 23 anos) a aproximadamente 300 metros e este ao perceber a viatura evadiu-se a pé para uma região de matagal, onde foi feito o acompanhamento a pé por um policial e uma tentativa de cerco, porém ele pulou vários muros de residências, frustrando o êxito da PM.
Mas, a Polícia não deu por satisfeita e continuou nas buscas próximo ao local e graças a informações de transeuntes, soube que uma pessoa estaria correndo em uma rua próxima.
Ao se deslocar ao local, o suspeito foi visualizado e foi dada ordem de parada que não foi acatada pelo mesmo. Ainda segundo a PM, no momento da aproximação da viatura, o suspeito veio a colocar a mão em sua cintura na iminência de sacar arma ou objeto e no momento foi efetuado um disparo de arma de fogo no intuito de cessar sua ação. Diante do disparo, ele deitou se entregando e foi notado que estava com uma chave de fenda, que segundo o próprio era para arrombar as residências.
Em seu bolso foi localizada a quantia de R$ 1.126,00, valor este furtado na residência. O suspeito foi conduzido com lesões decorrente da fuga para Delegacia de Polícia para providências.
RECONHECIMENTO
Em uma rede social, a vítima do furto agradeceu a ação dos policiais Manhoni, Andriel e Renato.
Diz o texto: “Hoje eu estava ausente e minha residência foi furtada por volta das 12h30. Meu vizinho viu gente estranha na minha casa e avisou a PM. Graças ao excelente trabalho da Polícia Militar de Nova Olímpia (...) colocou a mão no meliante em flagrante e conseguiu recuperar o dinheiro roubado. Parabéns aos PM’s Monhoni, Andriel e Renato”.
