TANGARÁ: Homem furta carro da cunhada e é preso pela PM
Claudio Mateus Martins dos Santos de 19 anos foi preso pela Polícia Militar de Tangará da Serra, por ter furtado o carro da própria cunhada em Várzea Grande.
De acordo com Cabo Clodoaldo, o veículo Golf vermelho foi visto circulando em Tangará da Serra por uma parente da vítima, que inclusive é policial militar.
“Essa foi uma ocorrência veiculada via Copom onde tomamos conhecimento de um furto de veículo na cidade de Várzea Grande. A vítima é parente da Sargento Suzana que hoje se encontra na reserva e por coincidência ela ia passando e reconheceu o carro aqui na cidade. O carro ia passando por volta de 1h da madrugada e por felicidade da vítima, a Sargento avistou o carro, reconheceu e a gente foi no encalço”, disse.
Claudio Mateus foi abordado pela guarnição e confessou o crime. “Fizemos a abordagem e ele confessou ter cometido o furto em Várzea Grande. Segundo ele veio para cá porque já morou um tempo aqui e veio tentar vender o carro, desfazer do produto do furto. Ainda estamos verificando a participação de outro elemento, mas segundo ele estava sozinho. Ele alegou que aproveitou a ocasião, já que a vítima é cunhada dele, achou a chave e veio embora. Quando nós localizamos ele, ele já estava oferecendo o carro por cinco mil reais. A intenção era desfazer do veículo e angariar dinheiro com isso”.
Conforme o Cabo Clodoaldo, com o suspeito a guarnição encontrou fardas e carteira de identificação do Exército Brasileiro, por esse motivo Claudio também deve responder por falsidade ideológica.
“Com relação a passagem, no sistema não consta e segundo ele também não tem passagem. Mas a Polícia Judiciária Civil vai investigar. Com relação a roupa do exército que ele possui, segundo o pessoal de Várzea Grande há alguns dias ele foi visto usando o fardamento que pertence ao Exército Brasileiro e no momento da abordagem ele estava de posse de uma carteira que é de uso exclusivo do Exército, diante disso vamos fazer o boletim pelo furto e por falsidade ideológica”.
Claudio Mateus Martins dos Santos foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra para serem tomadas as devidas providências.