DENISE: Funcionários do Hospital das Clínicas se mobilizam em pedágio
Nesta quarta (29), funcionários do Hospital das Clínicas de Denise, com apoio de alguns munícipes, fizeram um pedágio na entrada da cidade para angariar fundos para saldar contas em atraso como energia, telefone, farmácia, mercado, etc.
Além da situação dos médicos que já se arrasta há algum tempo, os funcionários estão sem receber já há dois meses e esperam por um repasse do município, que está previsto para esta quinta (30).
Ainda segundo informações, este repasse, além de saldar a folha, ajudaria em outras questões como a saldar dívidas com aquisição de medicamentos .
Durante algum tempo, funcionários e voluntários lutam acirradamente com promoções para ajudar o HCD; mas a situação se caminhou para esta realidade lastimável.
Em conversa com o Prefeito José Aníbal ( Zé da Farmácia), ele confirmou as informações, falou do anseio de tentar ajudar o hospital, em especial aos funcionários que realmente estão em situação complicada; deixou claro que, além das dificuldades que já existiam e impediam o repasse do recurso ao hospital, a principal dificuldade agora é em cumprir o que manda a legislação no que tange ao repasse do recurso, considerando que o hospital não tem certidão negativa da previdência social.
ENTENDA MELHOR A DIFICULDADE:
Órgãos públicos, e algumas empresas privadas, para efetuarem quaisquer pagamentos ou repasses, precisam exigir do fornecedor em contra partida, algumas certidões Negativas. Neste caso, o HCD não possui Certidão Negativa junto à Previdência Social; segundo informações, a dívida junto à previdência, chega a aproximadamente R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais).
No caos em que se encontra o HCD, podemos dizer que, a situação infelizmente não permite nem a negociação desta dívida no momento, muito menos a sua quitação.
Diante dos fatos, o Prefeito disse que, lutará unindo forças com o Legislativo Municipal para encontrar uma saída.
Os funcionários do HCD, seguem na luta para que o HCD não paralise em sua totalidade à partir de 01/12/2017, agradecem os voluntários que até agora somaram imbuídos na mesma causa; pede o apoio de todos, principalmente dos vereadores para que o hospital permaneça de portas abertas. A união faz a força !