Em contato com população, Taques diz não se incomodar com as críticas
O governador Pedro Taques fez uma postagem em suas redes sociais onde comemorou a semana que passou e destacou que pretende manter contato direto com o cidadão. Ele, que voltou recentemente de uma viagem para a China, esteve presente em vários programas de rádio e TV nos últimos dias.
Pedro Taques afirmou que recebeu muitos elogios, mas também ouviu críticas e demandas da população. “Mas o mais importante disso tudo - e é algo que quero manter sempre - é o contato direto com você, cidadão. Há quem fique preocupado se me incomodo com críticas. A resposta é não. Sempre digo que o cidadão tem mesmo que cobrar. Mais que um direito: é um dever. E bom seria se fosse sempre assim”, disse o governador.
Taques tem sido alvo de muitas reclamações nos últimos dias, principalmente pela manutenção do secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, muito criticado por parlamentares até mesmo da base aliada do governador. Com a postura, o chefe do executivo estadual demonstra que irá partir para o enfrentamento.
“Posso não ter todas as respostas, mas saibam que nunca fugirei à minha responsabilidade. Na crise, muitos preferem se esconder. Eu não. Sempre vou preferir o contato, a transparência, o diálogo, a interação. Dessa forma, mesmo que não haja consenso, mesmo que possa existir o atrito de ideias, sempre restará o respeito”, afirmou.
O governador também se mostrou otimista para superar a crise pela qual passa o Estado. Apesar de não mencionar na postagem, ele aponta a promulgação da PEC do Teto de Gastos como fundamental para este processo de recuperação econômica de Mato Grosso. "Saibam que continuarei trabalhando muito por Mato Grosso. Vamos superar esse passado triste com muito trabalho e dedicação, para construir o futuro que queremos".
Em uma das entrevistas desta semana, no Programa Pop Show, da TV Cidade Verde, afiliada da Bandeirantes em Cuiabá, Taques reagiu com acidez e ironia em boa parte das respostas. Ao ser questionado em perguntas mais incisivas, o governador não se furtava de criticar até mesmo o autor dos questionamentos.
Fonte: Folha Max