Header Ads

Onda de vandalismo preocupa prefeito de Nobres

293333_1000As ações de pessoas que atacam o patrimônio público vêm causando preocupação à administração municipal que, por vezes, leva a acreditar, sejam ações orquestradas. O certo mesmo é acreditar que sejam atos de vandalismo de desocupados que agem na calada da noite, atacando o patrimônio que é de todos.
Os globos que servem de proteção e adorno para as lâmpadas, instalados em frente à Capela Mortuária, foram quebrados e atirados ao chão, hoje (29/11), pela manhã.
683574Em anos anteriores, os enfeites de Natal foram levados e até o relógio, medidor de energia, foi retirado da Praça Josino Serra.
Causa estranheza, os ataques contra as placas de sinalização de trânsito em ruas e avenidas, que todo dia são recolhidas ao menos quatro, em média. As placas de trânsito servem para orientação de motoristas e motociclistas, mas o vandalismo e seus autores não se preocupam com isso e agem, lamentavelmente, contra o patrimônio público.
O trânsito na cidade de Nobres, que é desrespeitado diariamente em relação às ruas preferenciais e ao limite mínimo permitido de velocidade, sem as placas sinalizadoras acabam por ocasionar mais riscos para todos os que se utilizam da via pública.
Há a crença ou um boato, meramente, de que motoqueiros estariam se utilizando de corda e atrelando-a a traseira do veículo automotor para puxar e derrubar a placa.
O prefeito Leocir Hanel tem demonstrado preocupação com essa de onda de ataques ao patrimônio da cidade e está solicitando a participação popular no sentido de contribuir para evitar que o patrimônio de todos os cidadãos seja estragado, assim, de maneira tão acintosa.
Para o secretário municipal de Infraestrutura, Rafael Botini, é lamentável, ver todos os dias as placas derrubadas e tendo a necessidade de se implantar mais placas na cidade para melhorar o trânsito e evitar acidentes de trânsito.







Tecnologia do Blogger.