Ex-policial militar é preso com carro roubado em Cuiabá
Um ex-policial militar foi preso com um carro roubado, nessa segunda-feira (27), no Bairro CPA 2, em Cuiabá. De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), Jean Carlos Ribeiro Barcelos Ferreira disse que comprou o veículo de um homem no Bairro Dom Aquino.
Segundo a polícia, o carro foi roubado no dia 24 de novembro de 2016. Na ocasião, a proprietária do veículo, um EcoSport, trafegava nas proximidades do bairro Consil, quando foi surpreendida por quatro homens em um carro prata. Dois deles desceram armados, pediram para que a vítima saísse e fugiram do local levando seu veículo.
A EcoSport branca, que tem placas de São Paulo, foi localizada no bairro CPA II. Em checagem, foi constatado que a placa pertencia a outro automóvel, pois não era correspondente ao chassi.
O condutor disse aos policiais que era dono de um lava jato e estava indo devolver o carro para o proprietário. A equipe acompanhou o suspeito até a casa do cliente.
No local foram atendidos por um homem identificado como Jean Carlos Ribeiro Barcelos Ferreira, que confirmou a versão do proprietário do lava jato. Jean que é ex-policial militar, exonerado da instituição pelo crime de tráfico de drogas.
Ao ser perguntado sobre o fato do veículo se tratar de produto de roubo, o ex-PM alegou que comprou o carro de um homem no bairro Dom Aquino e que pagou a quantia de R$ 20 mil.
Após o acordo, o ex-policial alegou que não teve mais contato com o vendedor e que estava em posse do EcoSport há 1 ano.
O documento do veículo, apresentado pelo suspeito, aparentava grosseiros sinais de falsificação. Jean afirmou que o documento era cópia da versão original. Ele responderá pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e uso de documento falso.