Falso médico prometia vagas na Prefeitura em troca de dinheiro
Um falso médico identificado pelas iniciais C.E.M.R., de 23 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (29), no Centro Universitário de Várzea Grande, acusado de estelionato.
Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz se passava por médico concursado e prometia vagas na Prefeitura de Várzea Grande para formandos de Medicina, em troca de certa quantia em dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, para convencer as vítimas a pagar os R$ 330, ele dizia ser concursado na Prefeitura de Cuiabá e que tinha muita influência com o secretário de Saúde da Capital e outras autoridades.
A prisão aconteceu após uma das vítimas desconfiar do golpe e acionar a PM, que, com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de VG, conseguiu dar o flagrante.
O denunciante relatou que o golpista iria se encontrar com outra vítima nas dependências da universidade.
Os policiais então montaram campana e conseguiram ver quando o falso médico chegou em uma Hyundai Tucson.
C.E.M.R. foi visto conversando por alguns momentos com a vítima, e, em seguida, ela lhe entregou um envelope com cópias de seus documentos e uma quantia em dinheiro.
Em seguida, os policiais fizeram a abordagem. Ao ser questionado, ele de cara informou que não era médico e que o dinheiro seria de uma dívida que a vítima tinha com ele.
Também foi checado o carro em que o suspeito estava, e os militares constataram que estava no nome de outra pessoa. A PM entrou em contato com o proprietário, que relatou que havia vendido o carro ao suspeito, mas que ele não havia feito o pagamento.
O carro também foi usado em um furto em Alto Taquari, segundo a Polícia Civil.
O rapaz foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde foi autuado por estelionato.
O caso ainda deve ser investigado pela Polícia Civil.