Header Ads

Modelo plus size Aline Zattar emagrece e é duramente criticada

00000Bastante requisitada para desfiles de moda plus size, a modelo Aline Zattar foi duramente criticada nas redes sociais após anunciar que havia perdido quase 8 quilos, após uma rotina de exercícios nos últimos dois meses.

Embora tenha explicado a motivação — ela estava sentindo fortes dores no joelho, e precisava perder peso — alguns fãs publicaram comentários condenando a atitude de Aline, dizendo que ela não poderia mais ser uma modelo plus size.

Em resposta, a modelo publicou um grande texto em sua página no Facebook dizendo que está mais magra, preza pela saúde e que não concorda com os padrões de beleza feminina impostos pela sociedade.

“Polêmica, polêmica! É muita polêmica na minha vida! Gente, pelo amor! Realmente emagreci, tô no 48 frouxo, mas o 46 ainda fica lacrativo! Tô cuidando do meu joelho, vocês não têm noção das dores horríveis que eu estava. Mal me aguentava em pé, e quando tinha sessões de fotos, ficava quase 2 dias de repouso até conseguir por o pé no chão”, explicou.

“Além do tratamento com o Reumartrit, que foi uma ‘magiquinha’ para as minhas dores, eliminar esses quase 8kg, por enquanto, me aliviaram demais para voltar às atividades da minha rotina. Voltei pra academia que havia parado, consigo trabalhar sem dores… etc. e tal!”, explicou na rede social.

“Engraçado, agora deixei de ser plus size? Oi? O que faço com meu braço, minhas coxas, minha bunda e meu joelho de porco? Deixei de te representar? Você deixou de se espelhar em mim? Prezo muito pela minha saúde, nunca pensei que teria que dar explicação do porquê emagreci, até mesmo pedir desculpas talvez por isso… Muitos têm a ideia errada mesmo do que é lutar pela quebra de padrões e paradigmas. Não é para todo mundo ser gordo e cada vez mais gordo e gordo e gordo! É para nos amarmos independentemente do tipo de corpo que temos ou que querem que a gente tenha! Amarmos nossas diferenças, cada padrão etc. etc.! Nos amarmos gordas, gorduchas, gordinhas, magras, magrelas… enquanto buscamos nossos objetivos e não só quando tiver o padrão que a sociedade quer para a gente”, desabafou.

“Se eu não represento mais uma plus o que vocês me dizem de tantas meninas que estrelam as campanhas ultimamente? Eles (marcas) afirmam que a venda e procura de roupa é maior quando a modelo a menor. Eu não concordo! Onde está a hipocrisia aqui então? Você consumidora é a que tem maior poder em relação a todo esse mercado. Dizem as más línguas que vocês compram mais das marcas que têm modelos plus slim e dai nós plus com coxão, bração e bundão ficamos a ver navios. Queria entender! Já postei inúmeras vezes minha indignação aqui. E relaxem, para eu deixar de ter bundão, só em outra encarnação!”, completou.

Os comentários maldosos acabaram sendo excluídos da rede social depois que um montão de fãs de Aline se manifestaram.

Aline Zattar posa de biquíni e fãs condenam perda de peso - Foto: Reprodução/ Facebook

Aline Zattar posa de biquíni e fãs condenam perda de peso – Foto: Reprodução/ Facebook

Aline Zattar posa de biquíni e fãs condenam perda de peso - Foto: Reprodução/ Facebook

Aline Zattar posa de biquíni e fãs condenam perda de peso – Foto: Reprodução/ Facebook

Por cenapop

Tecnologia do Blogger.