Header Ads

Fani Pacheco fala sobre cirurgia íntima e divide opiniões na web






Fani Pacheco recorreu à web no último domingo (01) para se manifestar sobre um tema ainda pouco discutido no Brasil.

A ex-BBB, que é acostumada a abordar os mais diversos assuntos em seu Instagram, decidiu falar um pouco sobre labioplastia – cirurgia que tem como propósito promover a redução dos lábios vaginais.

De modo a defender o procedimento, a estudante de medicina trouxe à tona alguns dados de pesquisas feitas com algumas mulheres.

“Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgias Plásticas Estéticas, cirurgias de labioplastia aumentaram 45% entre 2015 e 2016 em todo o mundo. Há registros de meninas de 9 (NOVE) anos pedindo por esse cirurgia”, declarou Fani no post.

“Em 2016, uma instituição de caridade de câncer ginecológico pediu para 1000 mulheres identificassem sua anatomia numa ilustração médica. 44% das mulheres não conseguiram identificar a vagina. 60% não soube identificar a vulva”, prosseguiu.

“Pesquisas mostram que o orgasmo pode reduzir o estresse, inibir o apetite, aumentar o nível hormonal, melhorar o sono e o olfato. Um estudo de 2017 de um site de vídeos adultos mostrou que em apenas 18% das vezes as mulheres eram vistas tendo orgasmos”, disse ainda.

“Quase sempre com expressões faciais e vocalizações exageradas e sem estímulo do clitóris. O estudo concluiu o óbvio, que a pornografia convencional promove e perpetua perspectivas irreais quanto aos prazeres femininos. Fiquei chocada com meninas de 9 anos pedirem para operar seus lábios vaginais”, acrescentou.

“Tomando consciência dos malefícios do patriarcado, vamos fortalecendo o movimento de um novo mundo. Imagino quanto mulher sofre com a aparência de seu órgão genital”, completou a loira.

Mesmo tendo feito a publicação com as melhores intenções, Fani acabou sendo criticada por alguns seguidores. Isso porque, na percepção de alguns internautas, é inaceitável uma criança de 9 anos ter o desejo de fazer uma cirurgia íntima.

“Se meninas de nove anos estão com esse tipo de queixa, eu suponho que elas estão tendo acesso a conteúdos não adequados pra essa idade”, alegou um fã da ex-sister. “Serviço de inutilidade pública”, disparou outro.

“Patriarcado? Vocês intentam as neuras e a culpa é dos homens? Homem tá cagand* pra estria, celulite, preenchimento labial e muitas outras neuroses que vocês inventam”, declarou um terceiro usuário. Apesar das críticas, muitas pessoas defenderam o ponto de vista da influenciadora digital.

Fonte: rd1
Tecnologia do Blogger.