Header Ads

Bando invade Politec e leva mais de 20 armas de fogo e dezenas de munições


Os criminosos arrombaram a porta dos fundos da instituição para conseguirem entrar e sair do local com as armas durante a madrugada do último domingo (29), em Alta Floresta.

Mais de 20 armas de fogo e dezenas de munições de variados calibres foram furtadas da sede da Perícia Oficial e de Identificação Técnica (Politec) de Alta Floresta (791 km da Capital) durante a madrugada do último domingo (29) na Avenida Perimetral Rogério Silva, bairro Setor Alpha 4.

As armas furtadas foram apreendidas durante ocorrências policiais e estavam custodiadas na Politec para exames que seriam feitos pela Gerência Regional de Criminalística.

A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência e quando os policiais chegaram ao local encontraram a porta dos fundos da instituição arrombada, local que os criminosos usaram como passagem ‘para fazer a limpa’ na Politec.

A guarnição militar fez buscas pela região, mas não conseguiram encontrar nenhum suspeito de envolvimento no crime.

Ainda não há informações sobre a identidade dos bandidos. A instituição não possui câmeras de circuito interno de segurança.

A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o furto, recuperar as armas furtadas e prender os ladrões.

O delegado de Alta Floresta, Pablo Carneiro, que está comandando as investigações da ocorrência, se reuniu com a direção da Politec e acompanhou a perícia feita na instituição e o levantamento do que foi furtado no local.

A Politec informou por meio de nota que “Diante do furto de armas que estavam custodiadas para a realização de exames pela Gerência Regional de Criminalística da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Alta Floresta, registrada pela Polícia Civil no domingo (29), a instituição vem informar que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Polícia Judiciária Civil estão diretamente envolvidas em plena investigação para solucionar o caso. Além disto, que medidas de segurança estão sendo tomadas pela Politec conjuntamente com a Sesp”.

Repórter MT

Tecnologia do Blogger.