Idoso morre com suspeita de Coronavírus em Nova Olímpia
Ele morreu na noite deste sábado, 28, antes mesmo de ser transferido para UTI em Lucas do Rio Verde
De acordo com a Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica de Nova Olímpia, o idoso chegou pela manhã na unidade de saúde do município, com sintomas característicos do Covid-19, ocasião em que foram realizados todos o exames necessários, mais seu quadro foi agravando durante o dia.
“Depois de uma tomografia realizada, entramos em uma fila de espera implorando para todas cidades um leito de UTI para ele. Enfim conseguimos em Lucas do Rio Verde. Mais o quadro do paciente só vinha a piorar, não havia melhora. Foi solicitado a UTI móvel para ser removido. Porém antes mesmo de chegar a UTI móvel, o senhor veio a falecer em nossa unidade de saúde”, confirmou a coordenadora do setor, Mônica, ao afirmar que todos os cuidados e protocolos foram seguidos pelo médico, enfermeiros e técnicos.
“A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olímpia, vem através dessa lamentar o falecimento do Senhor, Francisco Gonzaga, (64) anos de idade, popularmente conhecido por Nenê, morador do município de Nova Olímpia-MT. Nossa equipe de saúde não mediu esforços para salvar a vida do mesmo. Nesse momento de dor nossas condolências a seus familiares”, lamentou a secretária Municipal de Saúde de Nova Olímpia, Kátia Oda, em nota de pesar emitida durante a madrugada.
O CASO – Segundo a assessoria, o paciente recebeu um parente de outra região do estado recentemente. Há cerca de cinco dias já vinha passando mal, mas somente neste sábado procurou atendimento médico. “Agora aguardar o resultado do exame”, destacou a assessoria, ao afirmar que amostra do exame Covid-19 foi coletada e será enviada para análise neste domingo, assim como do filho do idoso, com quem teve contato.
Até o momento, a Secretaria de Saúde monitora três casos – um anterior, do idoso e de seu filho. Assim como todos os municípios com casos suspeitos de contaminação, a cidade espera para saber o resultado dos exames, que são analisados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT), em Cuiabá.
Fonte: Diário da Serra