Header Ads

AMM recomenda manutenção do isolamento social como forma de evitar a propagação da Covid -19


A Associação dos Municípios Mato-grossense-AMM, seguindo as recentes orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde-OMS, reitera o seu posicionamento pela manutenção do isolamento social como principal vetor de enfrentamento da Covid-19.

O presidente, Neurilan Fraga, explicou que a recomendação da entidade se alinha a manifestação pública do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que em entrevistas, em Brasília, confirmou 114 mortes em todo o país, até sábado, por conta do novo coronavírus.

Fraga ressalta que a AMM, que representa os 141 municípios de Mato Grosso, concorda plenamente com o posicionamento do ministro da Saúde, pois flexibilizar as medidas restritivas de circulação é uma temeridade, em razão da velocidade da propagação que o coronavírus representa.

Segundo o ministro, abrandar o isolamento social nesse momento, pode representar uma expansão acelerada do contágio, assim como pode, inevitavelmente, provocar um colapso no sistema de saúde pública em todo o Brasil, ainda insuficiente para atender um surto da pandemia

Por outro lado, a AMM recomenda que as atividades econômicas, como por exemplo farmácias, padarias, supermercados, postos de combustíveis e outros essências, continuem funcionando e, que as indústrias de transformações como também restaurantes e borracharias as margens das estradas, se mantenham abertos. “No entanto, todos, sem exceção, devem rigorosamente seguir as medidas sanitárias impostas pela vigilância sanitárias dos municípios nos quais estejam localizados”, disse o presidente da AMM.

Fonte:Agência de Notícias da AMM
Tecnologia do Blogger.