Enfermeiro é o 1º servidor da Saúde infectado pelo Covid-19
Em entrevista ao Gazeta Digital, ele revela que, apesar de não ter tido acesso ao teste laboratorial, tem em mãos um documento do chefe de setor no qual o enfermeiro atua, que orienta os colegas de trabalho que tiveram contato com o enfermeiro a adotar algumas medidas de segurança.
“Nós recebemos confirmação dos colegas que acompanharam esse colega na UTI. É um enfermeiro. E os documentos que o chefe imediato emite para os colegas em torno é dizendo assim: ‘Todos os servidores que tiveram contato com o caso confirmado de Covid-19 deverão ficar em vigia por 7 dias. Observar se apresentam sintomas gripais, indivíduo que apresenta febre acompanhada de tosse…’, e já pedindo para tomar providência para observar, já não pode se afastar de imediato. Inclusive a gente entende que deveria”, relata Oscarlino.
O presidente diz ter tomado conhecimento que o enfermeiro já esteve internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por mais de uma vez desde que contraíu a doença. Segundo Oscarlino, o enfermeiro pertence ao grupo de risco por ser portador de doença crônica degenerativa. O comunicado do chefe de setor onde o enfermeiro trabalha, conforme conta Oscarlino, é datado do sábado (28).
SES
A equipe do Gazeta Digital contatou a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para obter informações sobre o caso, contudo, a secretaria ainda não está a par da suposta confirmação de coronavírus em enfermeiro da rede estadual de saúde. A pasta informou que irá buscar informações sobre a situação.
Fonte: Gazeta Digital