Header Ads

Enfermeiro é o 1º servidor da Saúde infectado pelo Covid-19


Um enfermeiro, que atua em unidade de saúde do Estado, está internado com coronavírus e seu estado de saúde é grave. A informação é do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves.

Em entrevista ao Gazeta Digital, ele revela que, apesar de não ter tido acesso ao teste laboratorial, tem em mãos um documento do chefe de setor no qual o enfermeiro atua, que orienta os colegas de trabalho que tiveram contato com o enfermeiro a adotar algumas medidas de segurança.

“Nós recebemos confirmação dos colegas que acompanharam esse colega na UTI. É um enfermeiro. E os documentos que o chefe imediato emite para os colegas em torno é dizendo assim: ‘Todos os servidores que tiveram contato com o caso confirmado de Covid-19 deverão ficar em vigia por 7 dias. Observar se apresentam sintomas gripais, indivíduo que apresenta febre acompanhada de tosse…’, e já pedindo para tomar providência para observar, já não pode se afastar de imediato. Inclusive a gente entende que deveria”, relata Oscarlino.

O presidente diz ter tomado conhecimento que o enfermeiro já esteve internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por mais de uma vez desde que contraíu a doença. Segundo Oscarlino, o enfermeiro pertence ao grupo de risco por ser portador de doença crônica degenerativa. O comunicado do chefe de setor onde o enfermeiro trabalha, conforme conta Oscarlino, é datado do sábado (28).

SES

A equipe do Gazeta Digital contatou a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para obter informações sobre o caso, contudo, a secretaria ainda não está a par da suposta confirmação de coronavírus em enfermeiro da rede estadual de saúde. A pasta informou que irá buscar informações sobre a situação.

Fonte: Gazeta Digital

Tecnologia do Blogger.