Header Ads

Possível cancelamento de novelas preocupa profissionais da Globo



O risco da novela Amor de Mãe ser cancelada, em definitivo, como decorrência da paralisação das atividades do Estúdios Globo, devido às medidas de prevenção para o combate da pandemia do novo coronavírus, perturba cada vez os produtores do folhetim.

De acordo com o site Notícias da TV, embora a direção da emissora tenha assegurado que a trama escrita por Manuela Dias será suspensa apenas por um período após o capítulo levado ao ar no último dia 21, regressando assim crise de saúde enfim seja controlada, quem trabalha na produção teme pelo que está por vir.

Um profissional importante da dramaturgia da emissora, que pediu para não ser identificado, desabafou sobre a sensação de insegurança que paira no ar. “Eu sinceramente não sei se as nossas novelas voltam. Vamos precisar de pelo menos três semanas de gravações antes de elas voltarem ao ar“, afirmou ele à publicação.

“Se o surto do coronavírus acabar no final de junho, a gente só volta no fim de julho. Tem que recontratar todos os atores por obra. Juro que não sei se voltaremos ou se vão começar do zero outras novelas, porque sai mais em conta“, completou.

A suspensão das novelas terá um alto custo para a Globo, não apenas pela prorrogação dos contratos de seus atores, que, em alguns casos, tem salários de no mínimo de 50 mil reais, mas também com anunciantes que compraram espaço publicitário em novelas agora suspensas. A paralisação, sem precedentes, afeta todas as 14 produções que estavam em andamento na emissora.

Fonte: rd1
Tecnologia do Blogger.