Aluna de creche em MT vomita sangue
Após uma suspeita de meningite na última semana na Creche Estadual Maria Eunice Duarte de Barros, por causa da morte de um aluno, uma nova criança passou mal, dessa vez vomitando sangue e com febre alta há 6 dias, além do nariz sangrando.
Sem saber a causa da morte de Lorenzo Luiz, os pais estão desesperados que possa haver um vírus ou bactéria na unidade.
Lorenzo faleceu em 25 de fevereiro, depois de alguns dias de internação. A creche informou que foi descartada a suspeita de meningite, no entanto, a causa da morte ainda não foi divulgada.
O segundo caso é de uma menina de 6 anos, que começou a passar mal depois de participar de uma festa de Carnaval na creche, onde todas as crianças participaram. Ela passou a apresentar febre alta na quarta-feira (26).
Na creche o clima é de pânico, depois que informações sobre a menina doente começaram a ser compartilhadas em grupos de WhatsApp. Alguns pais já buscaram as crianças na creche, com medo de que o possível vírus se espalhe.
A família tentou atendimento nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) da Morada do Ouro na quinta-feira (27) e na do Ipase na manhã desta segunda-feira (2). Foram realizados exames, porém os médicos afirmaram que a menina não tem nenhum problema de saúde e deram alta, apesar da menina estar vomitando sangue e com o nariz sangrando.
Um familiar da menina contou ao que a aluna está muito fraca e nem mesmo os medicamentos abaixam a febre, que já dura 6 dias. Eles estão em busca de uma consulta em hospital particular para tentar descobrir que doença ela tem.
Fonte: folhamax