Header Ads

Suspeito de ordenar atentado à Sesp é identificado

sespO suspeito de ser o mandante do atentado contra a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) foi identificado nesta quinta-feira, 19, por meio de uma denúncia anônima. O suspeito seria o presidiário L.R.M., que cumpre pena na Penitenciária Central do Estado (PCE). Ou seja, a ordem do crime teria partido de dentro da prisão.

Uma equipe de investigadores da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), juntamente com o núcleo de inteligência da Secretaria de Estado Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), fizeram buscas na cela do detento nesta quinta.

No local foram apreendidos diversos telefones celulares e drogas. Os aparelhos serão periciados para confirmar a participação do suspeito e eventualmente identificar os executores do crime.

O delegado titular da GCCO, Diogo Santana, ressalta a importância da colaboração da população, via denúncias anônimas, no trabalho de repressão a ações criminosas. “São informações relevantes que auxiliam no trabalho investigativo da Polícia Civil. Todas as informações anônimas que apontem a autoria de crimes são imediatamente checadas”, afirmou.

O crime ocorreu na madrugada de terça-feira,18, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Com a explosão de uma bomba, o muro da secretaria foi danificado, assim como janelas. Os criminosos também picharam as iniciais “CV” no muro da Sesp.

O LIVRE

Tecnologia do Blogger.