Irmãos são assassinados a tiros em Várzea Grande
Atualizada às 15h55 - Dois irmãos morreram executados na tarde deste sábado (31), em Várzea Grande, região metropolitana da Capital. Diego Santos Silva, 26, e Riquelme Soares da Silva, 20, foram baleados. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
O duplo homicídio aconteceu, por volta das 16h30, ao lado de um campo de futebol do bairro Cohab 8 de Março. De acordo com a Polícia Civil, uma dupla efetuou vários disparos contra Diego, o alvo dos suspeitos, no entanto como Riquelme estava junto com o irmão jogando bola também foi atingido.
Diego morreu ainda no local do crime, com perfurações de tiros na cabeça. Enquanto Riquelme chegou a ser socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande. Atingido por dois disparos no tórax e um no braço, ele não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 18h.
Testemunhas relataram que os suspeitos seriam magros, de baixa estatura e estavam a pé. Logo após o duplo assassinato, rondas foram feitas na região pela Polícia Militar, mas os suspeitos não foram localizados.
Segundo a Polícia Civil, Diego havia saído recentemente do presídio, ao qual cumpria pena por crimes de furto e associação criminosa. Esta seria a 3ª vez que tentavam matar Diego, conforme um primo. Riquelme não tinha passagens policiais.
Equipes da Perícia Oficial Técnica (Politec) estiveram no local para recolher informações sobre o duplo homicídio. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso passa a ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).