Beneficiários de programas sociais têm direito a kit de TV digital em MT
Interessados no kit devem fazer cadastro no site do Seja Digital. Conversor permitir que as TVs que não vieram de fábrica com a tecnologia recebam o sinal digital após o desligamento do sinal analógico.
Famílias inscritas em programas sociais do governo federal podem se cadastrar para receber gratuitamente um kit com antena e conversor que possibilita receber o sinal digital na televisão.O agendamento é feito através do site 'Seja Digital'. Você só precisa clicar em "Programa de distribuição de kits" e depois em "clique e agende". Daí, é só digitar o CPF ou o Número de Identificação Social (NIS) e escolher quando quer receber.
O local, a data e o horário para a retirada devem ser escolhidos pelo beneficiário no momento do agendamento.
A recomendação é que todas as pessoas que tenham dúvidas se podem ou não receber os kits procurem informações com a empresa.
O conversor vai permitir que as TVs que não vieram de fábrica com a tecnologia para o sinal digital continuem recebendo som e imagem normalmente.
O desligamento nos cinco primeiros municípios de Mato Grosso está programado para o dia 14 de agosto. São elas: Cuiabá, Várzea Grande, Jangada, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger, e depois deve continuar em etapas até que todas passem pelo processo.
A migração completa deve terminar em 2023.
G1-MT